Home SEGURANÇA PÚBLICA Agentes Penitenciários de Muriaé evitam a entrada de drogas e celulares na unidade prisional

Agentes Penitenciários de Muriaé evitam a entrada de drogas e celulares na unidade prisional

por Julio Costa

A ação dos Agentes de Segurança Penitenciários da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, na Zona da Mata, evitou a entrada de dez aparelhos celulares com baterias, sete barras prensadas de substância semelhantes à maconha pesando quase um quilo, oito chips de telefonia móvel e oito carregadores.

A apreensão aconteceu na última terça-feira, 15.08, por volta das 20h, quando Agentes de Segurança Penitenciários, responsáveis pelo Circuito Fechado de Vídeo Monitoramento (CFTV), identificaram um homem tentando lançar objetos ilícitos para o interior da Penitenciária. Os agentes da muralha foram acionados e conseguiram interceptar o material, mas a pessoa fugiu do local.

Para o Diretor de Segurança da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior, Fábio Júlio Silva Freitas, a ação foi possível graças ao trabalho dos servidores, atuando de forma preventiva e repressiva. “Estamos sempre atentos para possíveis ameaças à segurança da unidade e à integridade física de todos que trabalham na unidade”.

A direção da Penitenciária confeccionou o Boletim de Ocorrência e irá apurar o caso por meio de um procedimento administrativo interno. O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil, que investigará o fato.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário