Home SEJUSP NÚCLEO INTEGRADO DE ATENÇÃO BIOPSICOSSOCIAL (NIAB) nas Risps.

NÚCLEO INTEGRADO DE ATENÇÃO BIOPSICOSSOCIAL (NIAB) nas Risps.

por Julio Costa

Caros Colegas do Sistema Prisional, a Associação AMAFMG com uma de suas características a atuar com legalidade, acompanha o trabalho também de setores na SEAP.

Constantemente temos observado a divulgação da Diretoria de Atenção a Saúde do Servidor de informações a respeito de ASSEDIO MORAL. Muito recorrente no Sistema Prisional. Orientando a classe, dentro das previsões legais. Uma vez que atestados médicos, causa um grande prejuízo para a Unidade Prisional e para o Estado.

E que para isso, estão sempre orientando o que é o Assedio Moral, quais as previsões legais, o que os colegas devem fazer caso estejam sendo Assediados.

Abaixo mais 02 (dois) Folderes explicando tudo isso, de forma resumida, mais de fácil entendimento. Atitudes como essa é louvável, pois demonstra a preocupação com a saúde dos servidores do Sistema Prisional.

No qual AMAFMG repudia qualquer ato de abuso de poder, de Assedio Moral. As atribuições do cargo já são tão exaustivas fisicamente e principalmente psicologicamente, carga horária que dificulta o maior tempo fora do âmbito interno das unidades, prejudicando a saúde do servidor.

Sendo assim esse trabalho de apoio e cuidados com a saúde do servidor esta sendo visível. E há de ser reconhecido. E exemplo de dedicação e atenção aos servidores.

Para conhecimento da Categoria é importante salientar, que a Associação AMAFMG participou de uma reunião com as entidades de classe na Cidade Administrativa, com o Secretario Adjunto em que a Diretoria de Atenção ao Servidor apresentou a proposta de REGIONALIZAÇÃO de seu trabalho.

Proposta apresentada é criação nas Risps de NUCLEO INTEGRADO DE ATENÇÃO BIOPSICOSSOCIAL (NIAB). Para fazer esse trabalho na própria região como: Os servidores terão orientações sobre Licenças para tratamento de saúde, ajustamento funcional, Acidentes de Trabalho, orientações sobre Assedio Moral, acolhimento e atendimento psicossocial. E aos agentes ameaçados em razão da atuação profissional, serão assistidos pelo Programa Lares Gerais.

DA EQUIPE

O Núcleo a principio contara com uma equipe mínima: Assistente Social e Psicólogo, tendo a previsão de compor o quadro um Psiquiatra, Técnico em Segurança do Trabalho, Enfermeiro, dentre outros.

Sendo assim a AMAFMG, esta diariamente lutando pela nomeação dos Profissionais Administrativos do Concurso EDITAL SEPLAG/SEDS Nº 07/2013 Administrativos. Que poderão atuar nesse Núcleo nas Risps. Nomeando Analistas e Assistentes.

Iremos apoiar essa iniciativa, de extrema necessidade uma vez que o Estado de MG é muito extenso em suas Regionalizações. Conte com a AMAFMG em favor dos Servidores do Sistema Prisional.

 

Unidos Somos Mais Fortes.

Julio Costa  – Presidente AMAFMG.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário