Home SEGURANÇA PÚBLICA Veja cinco aplicativos que ajudam a melhorar a segurança pública

Veja cinco aplicativos que ajudam a melhorar a segurança pública

por Julio Costa

Pelo celular ou computador estes softwares facilitam o compartilhamento de informações e dão suporte aos cidadãos

Além de servir para diversão, os aplicativos de celular também podem ajudar em diversas formas no dia a dia. Poucos sabem, mas existem apps até mesmo para melhorar a segurança pública. A *AMAFMG* separou alguns que podem ser úteis seja para rastrear celular, encontrar veículos, registrar lugares onde ocorreram crimes e até mesmo fazer denúncias. Conheça os apps:

B.O Coletivo

O aplicativo permite o registro de ocorrências (furtos, roubos, sequestros e outros) em um mapa coletivo e também a consulta dos fatos em locais de interesse. O software conta, também, com uma seção de telefones úteis, como os da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu.

Onde Fui Roubado

Essa plataforma social colaborativa mapeia roubos, furtos e outros crimes pelo Brasil. De forma anônima, os usuários podem fazer consultas de informações por regiões e sinalizar ocorrências. Além disso, o app gera números e estatísticas dos crimes registrados. Funciona no computador também.

Sinesp Cidadão

Ligado à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, o aplicativo é um módulo do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas). Permite que o cidadão consulte, entre outras modalidades de crimes, roubos ou furtos de qualquer veículo no Brasil, em razão de uma parceria com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Clique 180

A Lei Maria da Penha está presente integralmente no aplicativo, divida por capítulos para consulta. Ele orienta mulheres que sofreram qualquer tipo de agressão, mostra delegacias próximas e explica os diferentes tipos de violência de gênero. Também conta com um mapa colaborativo, e todas as telas do app possuem botão com ligação direta para o 180, número da Central de Atendimento à Mulher. A iniciativa é da ONU Mulheres no Brasil.

Cerberus Antirroubo

O app é um dos melhores para rastrear um celular roubado. Além de só mostrar a localização do aparelho, é possível tirar foto da pessoa que está usando o aparelho, gravar áudio do ambiente e até mesmo ver as redes Wi-Fi nas quais o smartphone está conectado. Para instalar o Cerberus no Android, é só baixar o aplicativo no Google Play, mas não há versão do apppara iOS. Ao criar uma conta, você entra em um período de testes e depois precisa pagar R$ 10 para obter acesso vitalício e desbloquear todas as funções, valor bem baixo considerando o que é oferecido.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário