Home SEGURANÇA PÚBLICA Novos Agentes Penitenciários do Estado de Minas Gerais deslocaram para a missão FORCA TAREFA INTERVENCAO PENITENCIÁRIA (FTIP) no Estado do Pará/PA .

Novos Agentes Penitenciários do Estado de Minas Gerais deslocaram para a missão FORCA TAREFA INTERVENCAO PENITENCIÁRIA (FTIP) no Estado do Pará/PA .

por Julio Costa

Objetivo é cooperar no restabelecimento da Ordem nas Unidades Prisionais no Estado do Pará.

 

Os Agentes Penitenciários que la estão levando a bandeira do Estado de Minas Gerais com enorme capacidade técnico operacional permaneceram a princípio por 90 dias.

 

Unidades Prisionais Jaci de Assis (Uberlândia), Bicas 2, Nelson Hungria, (Belo Horizonte), Público Privado – BH/ Ribeirão das Neves, Juiz Fora e Ponte Nova enviaram seus Agentes Penitenciários, juntamente com Agentes do Comando de Operações Especiais COPE sediado em Belo Horizonte.

 

Sabemos que o Sistema Prisional de MG possui grande número de Agentes Penitenciários altamente competentes , preparados para atuar principalmente em situações que necessite restabelecer a ordem e disciplina como Motins e Rebeliões.

 

A falta de investimento, reconhecimento dando credibilidade ao sistema prisional dificulta muitas das vezes os avanços.

 

O qual muitos pagam do próprio bolso os seus treinamentos.

 

Por um dos grandes motivos é o rastejar de uma Lei Orgânica da categoria dos agentes Penitenciários de MG.

 

Sem falar da vaidade, ego que ainda assombra a categoria.

 

Que muitas das vezes não dão oportunidades para que os nobres Agentes Penitenciários possam no mínimo gerir as Unidades Prisionais com gestão objetiva pela coletividade, e interesse Público, tanto nas direções Gerais como Setoriais.

 

Parabéns aos bravos guerreiros que lá estiveram e cumpriram sua missão dada, e a estes aí que lá estão, longe de suas famílias, levantando a bandeira de Minas Gerais e do Sistema Prisional Mineiro.

 

Unidos Somos Mais Fortes.

 

Júlio Costa

Presidente Comissão Segurança Pública de Minas Gerais

 

Presidente AMAFMG

Artigos Relacionados

Deixe um comentário