Home SEGURANÇA PÚBLICA Casal se passa por policial civil e é preso com mandados de prisão falsificados em BH

Casal se passa por policial civil e é preso com mandados de prisão falsificados em BH

por Julio Costa

Um casal foi preso neste sábado (29), em Belo Horizonte, após se passarem por policiais civis. Com eles, foram apreendidos arma com numeração raspada, réplica de revólver, celulares, colete à prova de balas, munições e mandados de busca e apreensão falsificados.

A Polícia Militar chegou até os dois após denúncias de que eles estariam ameaçando moradores da Rua Gastão da Cunha, no Bairro Grajaú, na Região Oeste da capital mineira, com arma de fogo.

Segundo a PM, os dois suspeitos teriam abordados moradores de uma casa, dizendo que estavam com mandado de busca e apreensão contra um homem. Ainda de acordo com a polícia, os dois teriam pedido dinheiro para não executarem o mandado.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), as vítimas já teriam sido abordadas pelo casal no dia 23 de dezembro do ano passado.

Após perceberem que um dos moradores da casa conseguiu acionar a PM, o casal tentou fugir, mas foi abordado em um carro a poucos quarteirões. O homem, de 40 anos, estava com uma camisa da Polícia Civil e um distintivo, mas não tinha a carteira de identidade funcional. Já a mulher, de 38, se apresentava como delegada.

Após verificar junto à Polícia Civil, a PM constatou que o suspeito era servidor do quadro técnico da Polícia Civil, mas não poderia andar armado, nem exercer a função de cumprir mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Militar, a mulher não tem nenhuma relação com a corporação.
Ainda de acordo com a PM, o homem estava com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2016 e o carro também com documentação atrasada desde 2015.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário