Home SEGURANÇA PÚBLICA Destruição de Armamentos.

Destruição de Armamentos.

por Julio Costa

3ª Região Militar realiza destruição de armamentos

O Comando da 3ª Região Militar, por intermédio do 3° Batalhão de Suprimento, realizará, no dia 21 de maio, a destruição de mais de 6 (seis) toneladas de armamentos recebidos pelos diversos Órgãos de Segurança Pública do Estado (RS).

A destruição do armamento é uma das contribuições do Exército Brasileiro para a segurança da sociedade, nos termos expressos no art. 25, da Lei nº 10.826/03.

O 3° Batalhão de Suprimento é a única Organização Militar, no Estado do Rio Grande do Sul, com a responsabilidade de receber produtos controlados para custódia ou destruição e desde 2003, com a criação do Estatuto do Desarmamento, já foram destruídas, aproximadamente, 259.101 (duzentos e cinquenta e nove mil, cento e uma) armas de diferentes tamanhos e calibres.

Essa Organização Militar segue um rigoroso protocolo para recebimento e armazenamento do armamento, incluindo a sua inutilização por meio de uma prensa mecânica e a fundição do metal em siderúrgica local.

Mais informações poderão ser obtidas com a Assessoria de Comunicação Social do Comando do 3º Grupamento Logístico, pelo telefone (51) 998164045, com a Major Solange.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário