Home PRISIONAL CONCURSO PUBLICO DEPEM/MG 2020

CONCURSO PUBLICO DEPEM/MG 2020

por Julio Costa AMAFMG

Oficio1:



Oficio2:


Atenção Segurança Publica, Poder Legislativo e Judiciário.

A Associação AMAFMG já bastante tempo vem lutando pela valorização e reconhecimento das categorias do Sistema Prisional e Socio Educativas. E uma delas é através de 100% dos seus servidores Policiais Penais em seu quadro sendo de Carreira.

Nos concursos de 2012 e 2013 a Associação AMAFMG lutou intensamente principalmente para que convocassem todos os Excedentes do Certame, e assim foi feito. Atraves do Gabinete do Deputado Cabo Julio uma vez que o mesmo era vice líder do governo.

Nesse Sentido a AMAFMG o qual foi a única insttituição em defesa de classe em detalhe o Sistema Prisional que apoiou o atual Governador Romeu Zema nas Eleições.
E em uma das reuniões como já divulgado nos canais da mídia da Associação em uma das reuniões que teve com o ainda candidato Romeu Zema, apresentou entre 23 pautas para o Sistema Prisional, umas das principais é a REALIZAÇÃO DE CONCURSO PUBLICO.
E agora como protocolado e esta ai na matéria, o Oficio protocolado ao atual Governador de MG Romeu Zema detalhando a necessidade desse certame perante as varias outras ilegalidades que ocorre dentro das Unidades Prisionais, principalmente os DESVIOS DE FUNÇÃO. O qual muitos destes são para puro interesse particular de alguns Servidores. Necessitando de Auditorias serias em cada Unidade Prisional, para levantamento da real situação para também a realização de CONCURSO PARA SERVIDORES ANALISTAS, TECNICOS ADMNISTRATIVOS, fazendo com que os Policiais Penais que se encontra atuando nessas Áreas possam ser empregados em suas atribuições do cargo de (Agente Penitenciario) conforme a lei de Criação da Carreira e o RENP, ate que saia a criação estadual da carreira do Policial Penal com suas Atribuições.
Exemplo tamanho absurdo, por exemplo e todos tomar ciência, uma Unidade Prisional em que havia um Agente Penitenciario com formação acadêmica em Farmacia atuando desde sua posse como Farmaceutico, sabendo se que nessa Unidade há vários servidores da Categoria de Enfermagem. Logo que a AMAFMG recebeu a Denuncia, tomou as devidas providencias junto a Ouvidoria do Estado, cooperando diretamente com a classe, com a Administração Publica.
Sabemos que como nessa situação há vários outros exemplos dentro de Unidades Prisionais por isso necessita de levantamento serio por meio de Auditorias, uma vez que isso gera economia para o Estado de Minas Gerais.

Para Conhecimento de todos o atual Secretario e Secretario Ajunto da SEJUSP também foram oficializados.
Ofícios na matéria.

Deixamos claro, a Associação AMAFMG na minha presidência esta atenta diariamente a tudo.
Aguardem que vamos falar:
Casos da Penitenciaria Nelson Hungria mais uma vez;
Casos das Convocações Extraordinárias, puro interesse particular, e não Publico;
Casos de Cirurgias de Presos, isso mesmo;
Casos de Alguns Regionais Prevaricando, não ouvindo os Policiais Penais sobre ilegalidades;
Casos Nucad regionais; Sem princípios da Eficiência e Meritocracia em algumas Regionais;
Casos de alguns Assessores de Inteligência Regionais, fora da Unidade setorial da Risp e prevaricando, Improbidade Administrativa também;
Casos de Favorecimento dentro de Unidades Prisionais;
Casos de mais e mais Assédios Morais dentro de Unidade Prisional, conseqüências atestados médicos;
Casos de Unidade Prisional descumprir determinação do NUCAD/BH após visita na UP e devidas correições feitas;
Casos de Omissões do DEPEN/MG…

ATENÇÃO: A Criação da Carreira (Policia Penal) deve ser construída ouvindo os interessados: os servidores Policiais Penais, por meio de uma Comissão com integrantes de Todas as Risp. O interesse tem ser da categoria, e não de interesse Político, fazendo isso como palanque eleitoral. Fiquem atentos. Estão fazendo errado, e os principais prejudicados serão os Senhores (as) Policiais Penais.

Há mais problemas que já havia no outro governo (SEAP), NÃO foram solucionados, e esta surgindo vários outros dentro do Sistema Prisional, a insatisfação da Categoria é enorme.
Governador tem tomar devidas providências para o bem da Administração Publica. Escolhas em seu Governo infelizmente algumas foram erradas no alto escalão. Se não quer acreditar, é só ouvir da categoria, como bem chega para a Associação AMAFMG.

Unidos Somos Mais Fortes,
Julio Costa
Presidente Comissão da Segurança Publica de MG/AMAFMG

Oficio nº 051/2020 Belo Horizonte, 20 de Maio de 2020.

Ao Senhor Romeu Zema Neto Governador de Minas Gerais
Assunto: Concurso Publico 2020 para Policiais Penais de MG.

Oficio nº 052/2020 Belo Horizonte, 20 de Maio de 2020.

Vossa Senhoria

C.: General Mauro Lucio Alves de Araújo
Secretario de Estado de Justiça e Segurança Publica

CC: Gustavo Henrique Tostes
Secretario Adjunto de Justiça e Segurança Publica

Oficio Download

 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário