Home NOTÍCIAS Briga generalizada acaba com 8 presos por desacato em BH: ‘policiais de merda’

Briga generalizada acaba com 8 presos por desacato em BH: ‘policiais de merda’

por AMAFMG Agentes Fortes

Problema começou por uma abordagem por estacionamento incorreto; moradores se uniram em defesa do homem

O bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte, foi palco de uma briga generalizada entre policiais militares e moradores na noite dessa terça-feira (25 de outubro). O que começou com uma abordagem por estacionamento indevido, terminou com a prisão de oito pessoas, de entre 20 e 43 anos, além da apreensão de uma adolescente de 17. Os militares afirmam desacato e dizem que sofreram ataques, enquanto os moradores gravaram vídeos dizendo ser vítimas de abuso de autoridade. 

Briga generalizada acaba com 8 presos por desacato em BH — Foto: Redes Sociais / Reprodução

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais fizeram duas abordagens próximas ao Condomínio Habitacional Carandiru. Na primeira, a motivação foi um estacionamento indevido de um VW/Gol, ao qual o proprietário não reagiu bem, segundo registrado no BO. O jovem, de 20 anos, teria gritado que seu carro não seria multado e insultado os militares. Ele começou a gravar e chamou pela mãe. 

Segundo os militares, pela reação agitada do rapaz, os policiais pediram para que ele colocasse as mãos na cabeça, o que não foi feito. Várias moradores, então, começaram a reagir, defendendo o jovem. O boletim de ocorrência afirma que alguns arremessaram objetos das janelas contra a equipe policial, como pratos e copos. 

Quando o rapaz recebeu voz de prisão e foi algemado, seu padrasto, de 43 anos, iniciou uma luta para tentar soltá-lo. Segundo o registro policial, o homem tentou pegar a arma e arremessou um dos militares ao chão. O soldado ficou machucado nas mãos e precisou ser atendido na Upa Oeste, onde teve seis pontos em um dos dedos. 

Foi solicitado apoio, e três viaturas foram enviadas ao local. Nesse momento, a briga se intensificou. No boletim de ocorrência está registrado, do lado dos militares, golpes de bastão, socos e spray de pimenta “para quebra de resistência”. Já pelos moradores, insultos verbais, arremesso de objetos e reações de luta, como socos. Frases como “policiais de merda, não vão prender ninguém” foram registradas. 

Uma das moradoras disse que estava grávida e reclamou de dor 

Após a prisão do rapaz e do padrasto, os militares voltaram à rua com a intenção de prender por desacato o restante dos moradores. Uma das moradoras, de 32 anos, reagiu à prisão com socos e foi imobilizada por spray de pimenta. “Foi necessário arremessá-la ao solo para imobilizá-la”, diz o documento. A mulher, quando colocada dentro da viatura, comentou que estava grávida e disse que passava mal. Ela foi encaminhada até a Upa JK, em Contagem, onde foi atendida e liberada. 

Oito foram presos por desacato, resistência, agressão e lesão corporal. Uma adolescente foi apreendida por ato análogo ao crime de desacato. O auto de infração de trânsito do veículo foi registrado. A Polícia Civil investiga o caso. 

FONTE: https://www.otempo.com.br/cidades/briga-generalizada-acaba-com-8-presos-por-desacato-em-bh-policiais-de-merda-1.3261201

Artigos Relacionados

Deixe um comentário