A Associação vem com toda atenção na solução dos problemas na região integrada de segurança pública 18ª Risp.
A SEJUSP está atuando sim principalmente nesta Risp .
Setores na Cidade Administrativa, engana-se que não está atuando em cada caso.
Agora é outro Chefe do DEPEN, ele está com várias missões em solucionar essas mazelas que estão manchando o Sistema Prisional de MG, automaticamente a pessoa do Secretário da SEJUSP. Em que o mesmo não irá aliviar esses atos contra o interesse coletivo da classe da Policial Penal.
Aqueles que estão com reputação manchada, que até visitaram Policiais Penais presos em operações da polícia civil, e estão em cargo na unidade de Machado, o Sistema Prisional não é o mesmo.
A unidade de PIHUIM passa por sérios problemas, não achem que as providências estão sendo tomadas em Belo Horizonte.
Essas remoções que lá aconteceram deixaram o Sistema como um todo revoltado, é porque os responsáveis não têm noção do imenso repúdio que a classe manifestou.
Onde já está sendo apurada a Avaliação de Desempenho desses servidores perseguidos, e tudo já indica punições ao rigor da legislação, sem falar do afastamento do cargo, por abuso e excesso de poder, sem dizer do dolo e má-fé.
PRESÍDIO DE ANDRADAS.
Não iremos entrar em detalhes, pois a Ouvidoria OGE, Ministério Público da cidade e agora essa semana nas mãos do chefe do DEPEN em Ofício NR 093 da AMAFMG e ao Secretário irão tomar ciência.
Apurações realizadas pelo serviço de Inteligência regional com interesse individual conforme narra a sequência por amizade próxima de ocorrência por se tratar de servidor público da Nucad regional ligado à proprietária de empresa instalada dentro da unidade, ou empresa que serve a Alimentação na unidade de Andradas, fica agora a esses órgãos a apurar no rigor da lei, pois as evidências da impessoalidade foram constatadas.
Isso é um “tapa na cara” do Sistema Prisional. “O crime compensa?” Ainda mais se tratando do serviço de inteligência.
Imagina o que isso causa da concepção dos servidores justos. E daqueles que estão por entrar no Sistema Prisional.
Sabemos o que aconteceu nessa 18ª Risp no presídio de Guaranésia, onde foi montando um GiR e até mesmo essa assessoria de inteligência estava presente. Uma série de operações em várias unidades e algumas delas com atitudes desnecessárias que colocam cargos em risco, e os que deviam evitar estavam juntos.
Fiquem cientes: ninguém aqui está para defender presos. Quando orientamos sobre a prática de tortura, é para amanhã não ver colegas presos e Exonerados. Todos sabem como o Brasil está sendo governado, e nessa questão da área do Sistema Prisional vemos esforços contra a classe. Justamente em busca de regalias.
Concluímos que os servidores da 18ª Risp continuem lutando pelo correto e justo. E que cada um deve fazer seu papel e combater as ilegalidades e abusos.
Vamos sim buscar melhores salários, adicionais, recomposição salarial, carga horária justa etc…
Lutem…
A Associação está à disposição do bem…