O governador de Minas Gerais, Zema, entregou segunda-feira (5), n em 223 novos veículos à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
A nova frota inclui 201 motocicletas e 22 carros, que vão reforçar varias regiões do Estado.
O investimento total foi de cerca de R$ 18,5 milhões, provenientes de convênios e de emendas parlamentares estaduais e federais.
Em 2024, a PMMG recebeu 1.340 novas viaturas, e em fevereiro de 2025 foram entregues mais 123 automóveis. Desde 2019, a corporação já foi contemplada com 4.647 novos veículos.
A Associação do Movimento dos Agentes Fortes AMAF MG com sede em Belo Horizonte, também acha importante esses investimentos, São Pilates básicos para dar condições de trabalho aos servidores da Segurança Pública.
Bem como equipamentos de proteção de suas vidas, coletes e armamentos.
O problema maior na gestos do governador Romeu Zema e a falta de dialogo no que se refere a VALORIZAÇÃO, das classes de segurança pública, nas PERDAS INFLACIONÁRIAS.
São constantes manifestações pelo Estado e principalmente em BH buscando esse diálogo para se chegar em acordos ao pagamento das perdas Inflacionárias.
Para População vendo a entrega de equipamentos, pode demostrar que tudo está mil maravilhas com os policiais e governo, porém não é a realidade.
Observa se uma pequena queda em relação a crimes em MG com anos anteriores.
Por exemplo:
Segundo dados do Governo as tentativas de homicídio caíram de 792 para 631 registros, e os homicídios consumados recuaram de 634 para 622. Os roubos consumados diminuíram 11,02%, passando de 4.246 ocorrências, em 2024, para 3.778 neste ano.
Observa que a diferença é bem pequena.
A falta de políticas públicas em outras áreas prejudica um avanço maior em diminuir essas porcentagens.
A Associação AMAFMG, também deixa claro que pro exemplo na Polícia Penal esses policiais estão travando na “barra da justiça” com o Governo de MG processos como adicionais escolaridade, adicionais noturno previstos em legislação, porém o governo chega ao ponto de apelar ao STF.
Isso não é uma desvalorização?
Portanto não adiante , apenas viaturas, precisa abrir diálogo com as classes.