Home NOTÍCIAS Polícia Civil prende líder de facção criminosa envolvido em atentados contra policiais penais

Polícia Civil prende líder de facção criminosa envolvido em atentados contra policiais penais

por Marketing AMAFMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (18), um homem de 34 anos, considerado uma das principais lideranças de uma facção criminosa paulista com atuação em todo o país. O suspeito é investigado por envolvimento direto nas tentativas de homicídio contra policiais penais, ocorridas em Uberlândia, no ano de 2020.
O indivíduo foi localizado e detido preventivamente em um condomínio de alto padrão na cidade de Praia Grande (SP), em uma operação coordenada pelo 9º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio de equipes da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Mandados de busca e novas provas
Além da prisão, a operação cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado. O objetivo foi a coleta de novas evidências e o mapeamento de possíveis ramificações da organização criminosa em outras regiões.

Segundo as investigações, os atentados cometidos em Uberlândia em 2020 foram planejados e executados com autorização formal da facção. Os ataques teriam sido ordenados por um setor interno responsável por coordenar ações violentas contra servidores públicos e contra membros que descumpram as regras da organização. O líder que foi detido estava foragido desde então.

Fonte: https://paranaibamais.com.br

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress