header-add

Foragido de presídio no interior de MG é preso pela PM em BH

Postado em 04/04/2024 às 10:59

Foragido de presídio no interior de MG é preso pela PM em BH

Condenado a 25 anos de prisão por homicídio qualificado, homem havia escapado da cadeia em fevereiro e se escondia na capital mineira

A Polícia Militar (PM) recapturou nesta quarta-feira (3 de março) Igor dos Santos, de 24 anos, que havia escapado do presídio de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em 16 de fevereiro. Ele é condenado a 25 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado e estava escondido no bairro Glória, região Noroeste de Belo Horizonte.

Conforme o tenente Allan, do 34º batalhão, os militares abordaram o homem, que estava em uma moto, após ele apresentar comportamento suspeito. Quando parado, Igor tentou apresentar informações falsas, mentindo sobre o próprio nome. Contudo, acabou confessando que estava foragido da Justiça. 

Antes de escapar em fevereiro, Igor estava preso desde outubro de 2016. “Depois da fuga [do presídio em Teófilo Otoni], ele se escondeu em Belo Horizonte. Ele deu respostas evasivas e falou que não sabia da guerra”, disse o tenente em relação ao conflito que ocorre no aglomerado Morro do Eucalipto, em Teófilo Otoni, relacionado à disputa pelo tráfico de drogas.

Fuga

Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Igor Otoni e outro homem, réu por roubo majorado e tráfico, escaparam da prisão por “transposição de barreira” (a pasta não detalhou como) enquanto aguardavam atendimento jurídico.

Outros dois detentos também tentaram fugir, mas foram capturados após machucarem na cerca de concertina do muro da unidade prisional. Eles foram levados para o hospital local e, após atendimento, voltaram para o presídio. A dupla passará pelo Conselho Disciplinar do presídio e pode sofrer sanções administrativas.

Uma equipe da corregedoria da Sejusp esteve no presídio para apurar a ocorrência no âmbito administrativo.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/foragido-de-presidio-no-interior-de-mg-e-preso-pela-pm-em-bh-1.3360137