Pedro Paulo Ferreira de Lima, conhecido como “Paulinho Satan”, e Yago Pereira de Souza Reis foram transferidos do Presídio Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, para a Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio. A Inteligência da Polícia Penal descobriu o plano de fuga que ocorreria antes do Natal.
A descoberta
A forma como o plano foi identificado não foi divulgada para preservar o serviço de inteligência. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a transferência, mas não deu mais detalhes por questões de segurança.
Arremessos ilícitos
As autoridades também detectaram um aumento no envio de materiais ilícitos, como lâminas de serra, aparelhos telefônicos e drogas, para dentro do presídio, com suspeitas de envolvimento direto de Paulinho Satan.
Chacina de Ribeirão das Neves
No dia 23 de maio, três vítimas foram assassinadas a tiros: Heitor Felipe (9 anos), seu pai Felipe Júnior Moreira Lima (26 anos) e Layza Manuelly de Oliveira (11 anos). Cinco suspeitos foram presos, e outros três permanecem foragidos:
- Flávio Celso da Silva, o “Alemão”
- Leandro Roberto da Silva, o “Beirola”
- Marcelo Alves Rodrigues, o “Ti Gordo”