header-add

Sobre Nós

🔺AMAFMG🔺

A missão da AMAFMG é defender e representar os interesses e direitos de todos os Servidores da Segurança Pública de Minas Gerais, defendendo os interesses coletivos e individuais de todos e sempre zelando pela qualitativa prestação de serviços de Segurança Pública para a população.

𝚂𝚎𝚐𝚞𝚛𝚊𝚗ç𝚊 𝙿ú𝚋𝚕𝚒𝚌𝚊 𝚍𝚎 𝙼𝚒𝚗𝚊𝚜 𝙶𝚎𝚛𝚊𝚒𝚜
- Polícia Penal
- Sistema Socioeducativo
- Polícia Militar
- Polícia Civil
- Bombeiros
- Guarda Municipal

Quem é a Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais – AMAFMG

VOCÊ É DE SUMA IMPORTANCIA PARA NOSSAS CONQUISTAS

Guerreiros (as) da Segurança Pública de Minas Gerais viemos até vocês dizendo primeiramente que iniciamos nossos trabalhos para os Agentes Penitenciários, Agente Sócio Educativo e Servidores Administrativos, em especifico principalmente a REPRESENTAÇÃO.

Lutando para que as leis, normatizações, regulamentações sejam cumpridas visando garantir os direitos das categorias mencionadas e ainda pleiteando condições de trabalho dignas e humanas. Para que sejam reconhecidos e valorizados. Esse foi o primeiro foco da AMAFMG.

Tudo muito bem projetado para representar todas as Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) em Minas Gerais sem exceção.

DA SUA FUNDAÇÃO

Por experiência tamanha no Sistema Prisional e com a visão da necessidade das categorias por melhorias o Presidente da AMAFMG Júlio Costa foi o idealizador e fundador da Associação do Movimento Agente Fortes de Minas Gerais. Para caminhar e travar batalhas buscando êxodo, juntamente com todas as categorias.

VISÃO

Neste Contexto pensou em buscar informações em todas as Regiões do Estado.  E assim milhares de Agentes Prisionais, na sua maioria sendo prestadores de Serviço (contratados) se juntaram das mais de 190 Unidades Prisionais, Sócio Educativo e Servidores Administrativos nas 19ª Risps.

 Se tornando o Movimento de Agentes Fortes com essa grande força das três classes hora mencionadas para representar.

Deixando de lado a vaidade pessoal e apoiando com o claro objetivo na coletividade.

Dedicando, reunindo dia e dias, noites e noites, feriados e finais de semana, mesmo a distância usando a tecnologia da Informação.

Nesse decorrer surgiu a necessidade de se ampliar o apoio as demais forças de segurança pública no Estado de Minas Gerais: Policia Militar, Policia Civil, Bombeiro Militar, Guardas Municipais. Estendidos as famílias dos profissionais.

Ofertando vários Convênios realizados em parcerias com empresas privadas e públicas.

FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DO MOVIMENTO DOS AGENTES FORTES

Foi onde surgiu a ideia de criarmos uma Associação para podermos dar voz a Segurança Pública tanto junto ao Governo MG, TJMG, MPMG/Municipais, ALMG e Câmera de vereadores Municipais, OGE- Ouvidora do Sistema Prisional, CGE- Controladoria Geral do Estado, dentre outros nas necessidades das categorias.

E também buscamos para todas as categorias e seus familiares Convênios o Clube de Benefícios chamado GRUPO JC BRASIL disponibilizando vários benefícios (Seguro Acidente, Assistência Funeral Familiar, Convenio Saúde, Plano Odontológico, Assistência familiar, Medicamentos, Assistência Veicular, Assistência Residencial, Assistência Informática, Assistência PET, dentre outros, os quais poderão está sendo acessado pelo www.grupojcbrasil.com.br.

Sendo assim nossa caminhada pode ser acompanhada em maiores detalhes ao longo desses anos e agora presente pelo site da Associação: www.amafmg.com.br e demais redes Sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/amafmgoficial
Instagram –  https://instagram.com/amafmg.

LEGALIDADE NOS TRABALHOS

Queremos informar na oportunidade que não pactuamos com ilicitudes, covardias, privilégios individuais, atitudes que fere os Princípios da Administração Pública, a Ética, previsões legais e Estatutos.

Buscamos a impessoalidade e Legalidade e coletividade, o bem comum com transparência, justiça, licitudes e respeito.

PARCEIROS

Diante disso A AMAFMG se encontra atenta nas demandas das categorias. Dialogando com o Governo Estadual e Federal, com as Secretarias que as representa as categorias, com órgãos de defesa, por exemplo, Ministério Público, Ordem dos Advogados – OAB, Ouvidoria do Sistema Penitenciário, Unidade Setorial de Controle Interno – Núcleo de Correição Administrativa- NUCAD, Controladoria Geral do Estado – CGE, Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor, Diretoria de Recursos Humanos, Diretoria de Avaliação de Desempenho, Secretaria de Planejamento, dentre outros.

Destacando também nas parcerias junto a empresas privadas no fornecimento de convênios em todo o Brasil e especifico no Estado de Minas Gerais.

VALORIZAÇÃO

Objetivamos o respeito e a valorização de cada membro da classe. Em tempos atrás por exemplo deparamos com nomeações em Unidades Prisionais de pessoas que não são Agentes Prisionais de Carreira, sendo assim lutamos contra esse modelo de gestão.

E atualmente, estamos na batalha pela meritocracia nas nomeações desses cargos. Evitando assim abusos de poder, ingerências, e Assédios Morais que são demasiados ainda.

Nesse sentido ainda, fazendo estudos, que se realizem concursos interno paras os cargos de Chefia, Direção e Assessoramento e demais áreas Administrativas, evitando os Desvios de Função.

Outro ponto de se valorizar a categoria é reconhecer tão logo como Policiais Penais.

Em nosso objetivo maior:

  • Foi lutar bravamente em alcançar o rol em estar com as demais forças de segurança pública do Brasil Constitucionalmente, reconhecidamente;
  • E construir a Lei Orgânica do Sistema Prisional, mais que essa não dependa ou espere a criação da Carreira do Policial Penal dentro do Estado de Minas Gerais. E que essa LO seja construída ouvindo representantes de todas Regiões de Segurança Pública no Estado de MG;
  • Está diretamente em diálogo com os Chefes de Polícia Civil e Comandantes das Policias Militar e Bombeiros, não se esquecendo dos Peritos Criminais, principalmente no que tange nas demandas nos Planos de Carreira e Previdenciários de todas essas categorias.

A UNIÃO

Entretanto, a Associação busca atenciosamente a união de todos vocês, para mudarmos a realidade que vem pendurando há anos. Cada um de vocês é importante para essa transformação UNIDOS conosco da AMAFMG.

Nessa União apoiamos toda a Segurança Pública. Buscando abrir aos prezados companheiros das demais forças: Policia Militar, Policia Civil, Peritos, Bombeiro Militar e Guardas Civis a possibilidade de adesão e usufruir dos convênios da AMAFMG.

Portanto, logo, informamos com essa incorporação nacional do Sistema Prisional ao rol da CF 88, reconhecendo como Força de Segurança Pública, vemos a frente mais força, que há Solução, para isso precisamos unir a cada dia, com força de guerreiro, sabedoria, vontade, dedicação e acreditar, pois somos nós que estamos na linha de frente, na realidade, dentro de galerias, escoltas, nas ruas, nas delegacias, nos IMLs, exercendo nossas atribuições perante e para com a sociedade,  e seremos nós que podemos mudar essa realidade, e que seja agora.

O respeito, a valorização da Segurança Pública.

AMAFMG – UNIDOS SOMOS MAIS FORTES.

Sede:
Avenida Otacilio Negrão Lima, 12500 – Pampulha – Belo Horizonte-MG.

Contato:
(31) 98699-5140 (WhatsApp)
(31) 3444-4159 ( Sede)

amafmg@gmail.com

Júlio Costa
Presidente Comissão Segurança Pública AMAFMG