logo
header-add

Presídio de MG suspende visitas após suposto surto de tuberculose e sarna

23/03/2024 14:19

Presídio de MG suspende visitas após suposto surto de tuberculose e sarna

Todos os presos estão passando por exames; um precisou ser internado

O Presídio de Ubá, na Zona da Mata mineira, está com as visitas, transferências e entradas de novos detentos suspensas desde segunda-feira (18 de março). Um suposto surto de diversas doenças – escabiose (sarna), furunculose, tuberculose e gripe – assola os presos. Todos eles estão passando por exames. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), 10 detentos estão em tratamento de tuberculose dentro do presídio e outros sete aguardam o resultado de exames. Um dos presos com diagnóstico da doença precisou ser internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Ubá. Ele teve a prisão convertida para domiciliar por decisão da Justiça. 

“Todas as providências sanitárias, de higiene e médicas estão sendo tomadas para evitar a proliferação de casos de sarna, furunculose e síndromes respiratórias no Presídio de Ubá”, informou a Sejusp. Segundo o órgão, a unidade possui uma equipe de saúde com médico e enfermeira, cedidos pela prefeitura, que trabalham no local de segunda a sexta-feira. 

A pasta do governo de Minas afirma que a unidade vai  continuar com restrição de entrada e saída até que fique comprovada a inexistência de doentes no local. “Todos os presos estão passando por testes para averiguar a possível contaminação por tuberculose”, disse. 

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/presidio-de-mg-suspende-visitas-apos-suposto-surto-de-tuberculose-e-sarna-1.3353381